sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O que dizer da tristeza?

Essa semana lendo o devocional proposto pelo Lucado em 3:16 uma mensagem falou mt cmg. O texto base dela é o famoso encontro entre Jesus e a samaritana a beira do poço...
A verdade é que me esqueço que sobre mim não existem resquícios de amor e misericórdia, ao contrario, vivo mergulhada nisso...
Vejo que é só pela Graça mesmo, do trivial ao inesperado, em tudo existe amor para comigo!
Então ontem fui abatida por algo que desde então se instalou em mim, e como ferrugem que corrói o ferro, consome meu coração...
Fiquei pensado um pouco a respeito, orei e fui ao meu Manual tentar achar como consertar esse defeito...
Eis que lá em Eclesiastes encontrei a resposta: “Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.” 7:14 (NTLH)
Depois disso entendi que todas as vezes que as dificuldades vem, pensamos ser from hell, enquanto que são elas próprias que nos ajudam a formatar nosso caráter através de Deus. Elas também são Seus frutos, e são tão doces quanto a felicidade, pois esta aformoseia o rosto mas a outra torna formoso o coração!
Confesso que isto para mim foi um alento. Confesso que estou triste, e não me envergonho disto, porem estou de pé! E clamando. Não para que isso passe, mas para que Deus em seu tempo me leve a colher o fruto das minhas lagrimas, pois assim como a chuva rega o solo seco que logo vem a florescer, elas regarão o meu deserto e ele será como um manancial!
Não tenho medo, tenho fé, ao invés de ódio decidi pelo perdão, Deus o sabe, em detrimento ao rancor optei pela compaixão e entre buscar o que me é devido, preferi que o Senhor o faça por mim, afinal eu mesma não consigo.
Isso não me fez nem me faz mais fraca e menos crente, mas com certeza me faz mais dependente.
Para concluir quero dizer algo a Deus, sei que Ele não precisa de um texto que sirva como carta endereçada para me ouvir, mas desejo tornar publica a minha gratidão.
-Papai, desde antes de eu te conhecer em verdade o Senhor cuida de mim, ate aqui o Senhor o tem feito com imenso amor e fidelidade e eu te louvo por tudo isso!
Sei que sabes hoje da verdade do meu coração, pois o conheces mais que eu mesma, e ainda que ele esteja ferido eu Te louvo, pois Tu és digno em todo tempo, pois eu te amo e isso me faz viver. Agradeço-te pelas lutas, pois isto me revela o Seu amor por mim, na prova serei aprovada, pois o Senhor me guiará! E em qualquer situação irei servi-Lo e permanecerei em adoração, foi isto que escolhestes para mim, e a sua vontade é como o mel. Eternamente te seguirei, te servirei, pois o Senhor me disse um dia de uma aliança da qual sou parte e jamais irei quebrá-la. Sou sua e por isso para sempre consagrada a Ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário